Missão Ambiente

O Agrupamento 718 do Corpo Nacional de Escutas  aderiu e está a promover na Quinta do Conde a campanha “Missão Ambiente”, da Valormed e do Infarmed que visa o encaminhamento adequado de embalagens vazias e medicamentos fora de uso, prevenindo deste modo a sua deposição indiscriminada e subsequente degradação do ambiente com ameaças a espécies animais e à saúde do homem.

Em resumo, o que se pede ao cidadão comum é a entrega em qualquer uma das três farmácias locais (Farmácia Bio-Latina, sita na Avenida da Liberdade, lote 328; Farmácia Quinta do Conde, Avenida dos Aliados, lote 1021; e Farmácia Rodrigues Pata, Avenida Principal, n.º8) de embalagens vazias ou medicamentos fora de uso dizendo que o fazem em nome do Agrupamento 718 da Quinta do Conde.

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde apoia o projeto, saúda o agentes locais (Agrupamento de Escuteiros e farmácias) pela iniciativa e incentiva os quintacondenses a proceder conforme sugerido.