Escritor José Pinheiro na Universidade Sénior

A Universidade Sénior da Quinta do Conde “O sonho não tem idade” receberá a visita do escritor José Pinheiro, na próxima 5ª feira, 26 de fevereiro de 2015, pelas 18h00, no Salão da Junta de Freguesia da Quinta do Conde.

Autor de “Apeixonados”, um livro de poemas elaborado em co-autoria com sua filha Catarina Pinheiro, que pretende convidar o leitor a viajar pela biodiversidade existente nos rios, de “Metáfora” e “À procura do fauno”, obras que pretendem também promover a sensibilização para o património ambiental, José Pinheiro nasceu no dia 13 de Junho de 1952, em Fortios, Portalegre. Foi monitor de alfabetização e funcionário público na Administração do Porto de Lisboa. Após a reforma, tornou-se treinador de ténis, no Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, em Corroios, e tem dedicado grande parte do seu tempo às atividades desportivas, associativas e culturais e à sensibilização para o património natural e ambiental, nomeadamente o existente na paisagem protegida na arriba fóssil da Costa da Caparica.

Esta visita insere-se na parceria que a Junta de Freguesia da Quinta do Conde mantém com o Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, que possibilitou a visita dos escritores Ascêncio de Freitas e Delmar Maia Gonçalves, e da qual resultará o livro escrito a várias mãos pelos alunos da Universidade Sénior, no final do ano letivo.
Convidam-se os quintacondenses a participar em mais uma iniciativa cultural, que certamente servirá para enriquecer o conhecimento de todos os presentes.