Convívio de Pioneiros

Após quatro anos de interregno, decorreu no último domingo de Março, na Quinta Valenciana Fernão Ferro), o Convívio de Pioneiros da Quinta do Conde. Tratou-se do Sexto Encontro, sendo que os cinco primeiros foram consecutivos e tiveram lugar de 2006 a 2010. O número de participantes (pouco mais de uma centena) ficou distante dos memoráveis anos de 2008 e 2009, refletiu as dificuldades económicas que a generalidade das famílias enfrenta e ressentiu-se também da suspensão.

Não obstante o número mais baixo de aderentes observou-se convívio e muita animação entre os presentes e o incentivo à continuidade da iniciativa.

A organização do evento tem como principal rosto António Mestre Lopes que é coadjuvado desde o primeiro momento por Vítor Antunes, António Narciso e Daniel Amaro. Em breve saudação da organização, o seu porta voz justificou a manutenção do local face à expetativa de um número superior de aderentes e agradeceu os apoios recebidos. O presidente da Junta de Freguesia não escondeu o desejo de ver na Quinta do Conde um local capacitado para receber as várias centenas de aderentes de outros anos, número que espera rever em futuros eventos. Descreveu depois em resumo os próximos eventos coletivos a realizar na Quinta do Conde. O presidente da Câmara fez uma síntese do nascimento e evolução da Quinta do Conde saudando a iniciativa e formulando votos para mais sucesso no futuro.

O cariz oficial dado pelas representações das autarquias confere ao evento solenidade e aos organizadores responsabilidade acrescida. Com um dia bastante agradável o convívio aconteceu dentro e fora da sala, entre adultos e crianças.