Loards Of The Boards – Skate Edition 1

Loards Of The Boards – Skate Edition 1

No âmbito do programa de ocupação de tempos livres dos jovens, a decorrer durante a pausa letiva da Páscoa, este ano designado “We are Young”, dinamizado pelas autarquias de Sesimbra, realizou-se dia 29 de março, no Skate Parque da Quinta do Conde a iniciativa “Loards Of The Boards – Skate Edition 1”, com a participação de cerca de setenta jovens que acrescentaram animação e cor ao espaço.

Quatro dezenas deles participaram nos três momentos competitivos propostos: Num primeiro os participantes foram distribuídos por 20 equipas, visando cada uma dar “largas à sua imaginação”, com movimentos livres; O segundo momento propôs uma competição individual denominada “uma linha com oito truques”, em que cada participante tinha que fazer oito movimentos do Skate sem falhas; Por fim uma competição individual denominada “Melhor truque”, onde era escolhido o melhor “truque” de Skate.

Destacaram-se individualmente neste evento de Skate os jovens Filipe, Gabriel, Viola e Gustavo. De notar ainda a presença de bastante público. A Junta de Freguesia da Quinta do Conde apoiou economicamente o evento e acompanhou a evolução das “habilidades” através do seu secretário Carlos Pólvora.