Quinta do Conde voltou a ser palco do Campeonato Distrital de Corta Mato

Contrastando com as condições atmosféricas que se fizeram sentir o ano passado, esta edição do Campeonato Distrital de Corta Mato, realizado a 1 de Março na Quinta do Conde, proporcionou uma manhã soalheira, colhendo mais uma vez o agrado de atletas e técnicos que nele tomaram.

Organizada conjuntamente pela Associação de Atletismo de Setúbal e Junta de Freguesia da localidade, com o paio da Câmara Municipal de Sesimbra, a prova, efectuada na zona envolvente às instalações da Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde, reuniu cerca de uma centena e meia de participantes nos diferentes escalões, reafirmando as excelentes condições que o local oferece para esta disciplina do atletismo.

Isso mesmo sublinhou Manuel Aguiar, presidente da Associação de Atletismo de Setúbal, que considerou “bastante positiva esta iniciativa”, adiantando que ante as características do recinto e as óptimas condições logísticas facultadas pela Junta de Freguesia para a sua concretização, temos total disponibilidade para em edições futuras, estudar a possibilidade de abrir o evento à participação de atletas não filiados, potenciando o investimento efectuado através de uma maior animação e conferindo-lhe um maior colorido.”

Perspectiva semelhante manifestou Adriano Encarnação, director técnico da aludida prova, ao afirmar que o circuito dispõe de excelentes condições em todos os requisitos exigidos em matéria de corta-mato,” ao mesmo tempo que expressou a convicção de que a prova possa vir a ser aberta a populares em próximas edições.

Enquanto isso, Nélson Cruz, atleta originário de Cabo Verde e vencedor pelo segundo ano consecutivo da prova de seniores, realçou não apenas as boas características do percurso, mas também os aspectos organizativos do citado campeonato, afirmando-se interessado em regressar no próximo ano se o mesmo voltar aqui a realizar-se.

Para o atleta que já representou a selecção do seu país de origem, numa das recentes edições dos Jogos Olímpicos, “face ao conhecimento que tínhamos do percurso, o objectivo que em termos de equipa traçámos para esta prova, apontava, tal como sucedera no ano anterior, tanto para a conquista a nível individual, como para a vitória colectiva, o que, de resto, se confirmou.”

Idêntico sentimento de satisfação evidenciou Pedro Pessoa, responsável pelo Clube Pedro Pessoa – Escola de Atletismo, agremiação que apesar de ter apenas dois anos de existência, foi a que maior número de provas conquistou colectivamente nesta edição do citado campeonato.

Por sua vez, Vítor Antunes, presidente da autarquia quintacondense, saudou o trabalho de todos quantos concorreram para o êxito desta manifestação desportiva levada a cabo na Freguesia, felicitando, atletas, em especial os vencedores, dirigentes, técnicos e juízes.

Classificações individuais
Infantis femininos – 2000 metros
1.ª Raquel Aleixo – CCRAM – 8’06”
2.ª Beatriz Silva – CCRAM – 8’16”