Bandeira Azul evidencia qualidade das praias

A primeira Bandeira Azul da época balnear 2015 na categoria de praias costeiras foi hasteada na Praia da Califórnia, em Sesimbra, no dia 1 de junho, às 11 horas.

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde fez-se representar na cerimónia oficial que contou com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, do presidente da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), José Archer, e do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, entre outras individualidades.

Em 1987, a Praia da Califórnia foi uma das primeiras praias portuguesas a exibir a Bandeira Azul, símbolo de qualidade atribuído pela ABAE. A escolha desta praia para este acontecimento veio reconhecer, uma vez mais, todo o trabalho efetuado nos últimos anos pela Câmara Municipal na melhoria da qualidade dos areais. Para além da Califórnia, também as praias do Ouro, Moinho de Baixo e Lagoa de Albufeira-mar ganharam o direito a hastear a Bandeira Azul nesta época balnear.

Ban Azul