Organização da Feira Festa celebra aniversário

A constituição formal da Comissão Organizadora da Feira Festa da Quinta do Conde realizou-se dia 25 de maio de 2007, foi subscrita por doze dirigentes de associativos locais e o oitavo aniversário foi agora celebrado no Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, com uma sessão solene, antecedida de um apontamento musical proporcionado pelo Clube de Música da Escola Básica Integrada da Quinta do Conde. Seguiu-se a peça de revista “Ó Zé vamos a votos!” e por fim cantaram-se os parabéns à volta do bolo de aniversário.

Vítor Antunes, presidente da Junta de Freguesia, esteve na mesa que dirigiu a sessão solene e começou por saudar a “associação aniversariante e todos quantos contribuiram para a sua manutenção e para a corporização do seu objeto, aliás bem expresso na designação. Estas, podem parecer a alguns palavras de circunstancia mas a verdade é que este projeto – a Feira Festa da Quinta do Conde – prova bem que as coisas podem correr bem, quando fazemos por isso, mas nem sempre correm bem, como muito bem a história deste processo Feira Festa evidencia. Com a responsabilidade organizativa de um terço das edições da Feira Festa, é possível fazer um balanço relativamente consolidado e o que nós fazemos é muito positivo. As últimas oito edições da Feira Festa pautaram-se por organização de rigor orçamental, qualidade consentânea com a disponibilidade, diversidade de resposta a diferentes públicos, também alguma evolução cultural. Este aniversário da Comissão Organizadora antecede, e quase coincide, com a 25.ª edição da Feira Festa. Portanto é praticamente inevitável que se fale dela. O programa já editado e distribuído, evidencia desde logo que não se confirmam os temores anunciados com o fim do Festival Super Bock Super Rock, cuja organização apoiava efetivamente a Feira Festa da Quinta do Conde, como contrapartidas à Câmara Municipal por outras cedências. O programa é, à semelhança dos anteriores, de rigor, mas é abrangente, diversificado e mantem a qualidade a que já nos habituou. Consequentemente, estão reunidas as condições para uma 25.ª Feira Festa digna da nossa terra, digna da Freguesia da Quinta do Conde.

A Comissão Organizadora da Feira Festa da Quinta do Conde aproveitou a ocasião para distinguir as autarquias (Junta de Freguesia e Câmara Municipal) com Diploma de Mérito em reconhecimento pelo apoio ao longo das 25 edições da Feira Festa.