Ensino Secundário – Reunião na DGEstE

Os presidentes da Junta de Freguesia da Quinta do Conde (Vítor Antunes) e da Câmara Municipal de Sesimbra (Augusto Pólvora), a chefe da Divisão da Educação da CMS (Ana Gaspar) e o vogal (Bento Passinhas) da União de Freguesias de S. Lourenço e S. Simão (Azeitão)acompanharam os representantes das associações de pais das escolas da Quinta do Conde na reunião realizada dia 28 de agosto com o senhor Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (Francisco Neves) na DGEstE, Direção Geral de Estabelecimentos Escolares.

A reunião agora realizada com Francisco Neves havia sido solicitada em fevereiro do corrente ano ao senhor Ministro da Educação pelas associações de pais e autarquias e visava encontrar soluções para o problema do ensino secundário. Apresentada a argumentação que sustenta a urgência da decisão de fazer avançar o processo, o senhor Delegado Regional comprometeu-se a apresentar um memorando com as inquietações dos quintacondenses que será superiormente apreciado.

Augusto Pólvora reiterou a disponibilidade da autarquia para ceder o terreno necessário para a obra, por a considerar prioritária e afirmou que se este problema do âmbito do ensino secundário, fosse apreciado em conjunto com o todo nacional, ele estaria certamente em lugar cimeiro das prioridades do Ministério da Educação.

O presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde centrou a argumentação na juventude e no crescimento demográfico da região, tendo mesmo convidado o senhor Delegado a visitar a Quinta do Conde.

Atente-se que sobre esta matéria foi recentemente realizado um “abaixo-assinado” que recolheu cerca de seis mil assinaturas e será entregue aos deputados a eleger em 4 de outubro próximo.