Parque da Vila acolheu mostra de doces de Natal

A Quinta do Conde acolheu mais uma edição da Mostra de Doces do Natal. A iniciativa efectuada a 5 de Dezembro, levou ao Parque da Vila algumas centenas de pessoas que puderam saborear as diversas doçarias apresentadas por associações e colectividades locais.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Sesimbra, com o apoio da Junta de Freguesia quintacondense, teve lugar no Parque da Vila, ao longo da tarde de sábado e constituiu uma oportunidade para os visitantes provarem um vasto leque de especialidades características da época natalícia, colocadas à sua disposição, a um preço simbólico.

A receita resultante da venda dos referidos produtos oferecidos pelas agremiações da localidade, destinar-se-á a apoiar as actividades desenvolvidas pelo grupo de solidariedade social Encontra a Esperança, afecto à Igreja de Nossa Senhora da Esperança.

A par da degustação de coscorões, sonhos, fatias albardadas, azevias e outros produtos da confeitaria tradicional, os visitantes tiveram ainda oportunidade de assistir à atuação de vários grupos musicais da localidade, designadamente, Renascer, Bota BigBand, Grupo Musical ECOS e Grupo Coral A Voz do Alentejo, enquanto os mais jovens visitavam a Casa do Pai Natal, tiravam fotos com esta figura que povoa o imaginário infantil nesta época do ano e deixavam a sua carta no marco de correio do Polo Norte, para que não se esqueça dos presentes que cada um gostará de receber.