Junta reuniu com movimento associativo para operacionalizar iniciativas de 2016

Estimular o envolvimento das colectividades locais no vasto conjunto de eventos recreativos, culturais e desportivos previstos para a localidade ao longo deste ano, constituiu o tema de um encontro entre a Junta de freguesia e o movimento associativo da Quinta do Conde.

A reunião, realizada a 29 de Janeiro na sede da autarquia, visou ainda colher contributos e empenhos visando a organização das múltiplas iniciativas programadas até final do corrente ano, muitas delas, sugeridas pelas próprias colectividades, em sede de elaboração do plano de actividades da Junta de Freguesia.

No decurso dos trabalhos, mereceram especial atenção as festividades de Carnaval e, em particular, a alteração do trajecto do denominado “Corso Trapalhão”, para a Avenida Principal. Um velho anseio das escolas de samba da localidade, que no entanto suscita algumas preocupações em matéria de segurança rodoviária, mas que serão acauteladas por vários agentes associativos devidamente identificados, de parceria com as forças policiais, Câmara Municipal de Sesimbra e Junta de Freguesia.

A constituição de um grupo de trabalho tendente a assegurar os aspectos relacionados com a animação musical durante os festejos dos “Santos Populares”, foi outro dos assuntos tratados no aludido encontro.