Universidade Sénior com Escritor Delmar Gonçalves

A Universidade Sénior da Quinta do Conde – “O Sonho Não Tem Idade”, recebeu no dia 18 de fevereiro o escritor Delmar Maia Gonçalves, Presidente do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, no âmbito das atividades extracurriculares desta Universidade. O escritor, nascido a 5 de julho de 1969 e autor de Moçambique Novo, o Enigma; Moçambiquizando; Afrozambeziando Ninfas e Deusas; Mestiço de Corpo Inteiro e Entre dois rios com margens, falou da atividade realizada pela organização que preside, cujo objetivo principal é o de aprofundar os laços entre os escritores de língua oficial portuguesa.

Delmar Gonçalves voltou a salientar a importância de instituições como a Universidade Sénior na valorização do percurso de vida das pessoas. “No que concerne não apenas à escrita, mas também a outras artes, nunca é tarde para começar”. A oportunidade foi também aproveitada para fazer o balanço da edição do livro “Mares Fraternos” , globalmente muito positivo e Delmar Gonçalves aproveitou para lançar outro desafio aos alunos: a produção e publicação em parceria semelhante à anterior, de nova coletânea de textos escritos pelos próprios. O novo desafio foi acolhido com agrado pelos alunos e Delmar Gonçalves “incumbiu” mesmo o presidente da Junta, Vítor Antunes, de escrever o prefácio do novo livro, que deverá ser concretizado até ao final do ano letivo.

D Gonçalves US