OP – Câmara Municipal na Quinta do Conde

A Câmara Municipal de Sesimbra retomou em 2016 a realização das “Opções Participadas” e sábado 19 de março é dedicado à Freguesia da Quinta do Conde na sua totalidade. A iniciativa começa logo de manhã com contatos nos estabelecimentos comerciais e com dirigentes associativos e tem o seu epílogo pelas 17 horas com uma reunião aberta a todos os quintacondenses na sede do Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2.

Trata-se de uma oportunidade para colocar diretamente e na primeira pessoa aos autarcas os problemas que individual ou coletivamente afetam o comum cidadão e procurar para eles solução, caso se trate de assunto da responsabilidade das autarquias.

Paralelamente são escolhidas opções de destino para a verba consignada à Freguesia da Quinta do Conde no âmbito das OP. Atente-se que verba global para esta edição é de 300 mil euros, dividida pelas três freguesias, tendo como critérios o número de eleitores (85% ou 255 mil euros) e a área do território (15% ou 45 mil euros).

Opções Participadas