25 DE ABRIL RENOVADO

25 DE ABRIL RENOVADO

O 42.º Aniversário da Revolução de Abril celebra-se este ano com renovada esperança e acrescida confiança num futuro melhor.

A Constituição da República, cujos 40 anos exaltamos, prevê mandatos com prazo e nas eleições de outubro o povo votou, elegeu deputados e apontou soluções através de nova correlação de forças na Assembleia da República.

Uma correlação partidária diferente que proporciona a reposição de direitos sonegados, vencimentos, reformas, horários, feriados, direitos laborais.

Uma correlação partidária com diferentes opções em matéria de taxas moderadoras para a saúde, na tributação fiscal e quanto ao salário mínimo nacional.

Uma correlação partidária diferente que estancou a fúria privatizadora vigente,  da qual nem a água nem o lixo escapavam.

Uma correlação partidária diferente que objetivamente para a nossa região já proporcionou a retoma do processo de construção do Hospital no Seixal.

Uma correlação partidária diferente que no caso concreto da Quinta do Conde já garantiu na Assembleia da República a aprovação duma resolução referente à construção do Lar de Idosos do Centro Comunitário.

Uma correlação partidária diferente, com diferentes opções em matéria de ensino secundária para a Quinta do Conde, dado que em 2013 a maioria de então na Assembleia da República – de direita – chumbou a construção da Escola Secundária na Quinta do Conde e a atual aprovou, sem qualquer voto contra, quatro dos projetos de resolução votados.

Em resumo, não estamos como estávamos há um ano atrás. A nossa confiança, assenta no conhecimento das capacidades dos portugueses em geral e dos quintacondenses em particular.

Juntos podemos construir uma Quinta do Conde ainda mais solidária, mais inclusiva, mais justa e mais fraterna!

Com o espírito de Abril, este país e este povo têm futuro!

Podem contar connosco.

Viva o 25 de Abril!

Vítor Antunes
(Presidente da Junta de Freguesia)