Ciclismo na Quinta do Conde

A Quinta do Conde é hoje – em termos populacionais – a maior freguesia do concelho de Sesimbra e, também, a mais jovem, pois só foi constituída em 1985. Tem 30 mil habitantes, localiza-se no coração da Península de Setúbal e uma das suas principais virtudes assenta no dinâmico movimento associativo local, com o qual as autarquias locais interagem em permanência, potenciando capacidades e disponibilidades que lhe outorgam identidade.

Uma das iniciativas que se insere nesta persistente parceria é o Prémio de Ciclismo Juvenil, cuja quinta edição se realiza domingo, 10 de abril e comporta o II Encontro Inter-Regional de Escolas – Zona B – Estrada, competição inscrita no calendário velocipédico federativo, destinada aos escalões de benjamins, iniciados, infantis e juvenis, de ambos os sexos.

As corridas têm início às 10 horas, realizam-se em circuito fechado, com partida da Rua das Olaias (Escola Básica Integrada), seguindo pela Avenida dos Aliados, Rua Rio Tejo, Rua Serra da Arrábida, Rua das Olaias, Rua das Begónias, Rua das Camélias, Avenida da Liberdade, Rua Serra da Arrábida, e chegada de novo à Rua das Olaias.

Esta prova é organizada pela Junta de Freguesia da Quinta do Conde, com apoio da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, Federação Portuguesa de Ciclismo, Câmara Municipal de Sesimbra, Bombeiros Voluntários de Sesimbra, Escola Básica Integrada da Boa Água e Grupo 232 da Associação de Escoteiros de Portugal.

A organização pede a colaboração dos munícipes para que não tenham comportamentos que possam colocar em risco a integridade física dos jovens atletas, e para que evitem deixar animais de estimação à solta durante a competição.

Recordamos que a Quinta do Conde regista tradições na prática do ciclismo que lhe acrescentam responsabilidade neste desporto incontestavelmente popular.

Ciclismo 2016 V aCiclismo 01