Assembleia Municipal de Jovens

A Assembleia Municipal de Jovens, projeto dinamizado pela Assembleia Municipal de Sesimbra com o objetivo de promover a cidadania junto dos alunos das escolas do concelho, decorre sábado, dia 7 de maio, no Hotel do Mar, em Sesimbra.

Simão Amigo, do Agrupamento de Escolas de Sampaio, é o presidente da Mesa da 13ª Assembleia Municipal de Jovens (AMJ), este ano subordinada ao tema “Viver Sesimbra Bem-estar e Equilíbrio”. A eleição teve lugar no dia 18 de março, no Cineteatro Municipal João Mota.

A Mesa da AMJ fica completa com Tiago Carvalho, da EB 2/3 Navegador Rodrigues Soromenho, 1.º secretário, e Maria Cunha, da EBI da Quinta do Conde, 2.º secretário. Depois do ato eleitoral Simão Amigo agradeceu à Assembleia Municipal, escolas, professores, alunos e a todas as entidades envolvidas no projeto. «A AMJ dá oportunidade aos mais novos de poderem colaborar nos destinos do concelho.

De referir que a 13.ª da Assembleia Municipal de Jovens inclui a 9.ª edição do projeto As Cores da Cidadania, destinado aos alunos do 1º ciclo do concelho, cujos trabalhos estarão patentes de 7 a 21 de maio, no Auditório Conde de Ferreira, juntamente com as propostas apresentadas na AMJ. Este ano participam a Escola Básica Integrada da Quinta do Conde, Escola Básica 2,3/S Michel Giacometti, Escola Básica Integrada da Boa Água, Escola Secundária de Sampaio e Escola Básica 2/3 Navegador Rodrigues Soromenho.