Dia Municipal do Bombeiro na Quinta do Conde

O Dia Municipal do Bombeiro, que simboliza o reconhecimento pelos atos dos Soldados da Paz em defesa do território e dos cidadãos, é assinalado no segundo domingo de maio, alternadamente em cada uma das freguesias do concelho de Sesimbra, este ano dia 8 de maio, na Quinta do Conde.

Um desfile de viaturas pela vila, formatura geral, inauguração da escultura em homenagem aos bombeiros e uma sessão solene são os momentos principais do programa comemorativo deste ano.

A cerimónia tem início às 10:30 horas e decorre nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra – Destacamento da Quinta do Conde, quando ainda estão frescas na memória as recordações dos desaparecimentos prematuras dos comandantes Fernando Gato e Ricardo Cruz, ambos no ativo.

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde aproveita a oportunidade para condecorar a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra com a Medalha de Mérito da Freguesia.

BVS