Junta de Freguesia reuniu nas Fontaínhas

Junta de Freguesia reuniu nas Fontaínhas

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde realizou, na chuvosa tarde de 7 de maio, uma reunião descentralizada no aglomerado habitacional de Fontainhas, com o intuito de promover uma maior aproximação entre a autarquia e os moradores dos vários núcleos populacionais da Freguesia.

No decurso dos trabalhos a equipa que dirige os destinos da autarquia, aprovou um conjunto de deliberações das quais que se destaca uma posição a enviar à ANAFRE, aos grupos parlamentares com assento na Assembleia da República e ao Secretário de Estado das Autarquias Locais sobre o Fundo de Financiamento das Freguesias.

No aludido documento, no qual contesta o tratamento dado nesta matéria à mais populosa freguesia do Concelho de Sesimbra, o executivo da Quinta do Conde, solicita ainda a realização de audiências às referidas entidades, tendentes a sensibilizá-las para a gravosa situação de que tem sido objecto, reclamando, por isso, um tratamento semelhante ao das suas congéneres.

No período aberto à população, os moradores que quiseram intervir colocaram questões relacionadas com processos de urbanização em curso naquela área da freguesia e  a reparação de algumas artérias bastantes danificadas pelo mau tempo que tem caracterizado este inverno.

As operações de limpeza de bermas e passeios levadas a cabo pela autarquia, sempre que tal é possível, e a penalização de que são alvo no quadro do Imposto Municipal sobre Imóveis, os habitantes de uma das AUGIS (Área Urbana de Génese Ilegal) foram igualmente temas que mereceram a atenção dos participantes.

Na ocasião, Vítor Antunes, presidente da aludida junta de Freguesia, respondeu às questões suscitadas levantadas prestando esclarecimentos nos casos cuja competência é da autarquia quintacondense, sendo que nos que se enquadram na esfera exclusiva do município, se manifestou disponível para informar os dirigentes da Câmara Municipal de Sesimbra acerca das preocupações expressas pelos moradores e sensibilizá-los para a sua resolução.