Música, dança e atividades desportivas marcaram Festa da Família e das Tradições

Música, dança e atividades desportivas marcaram Festa da Família e das Tradições

Música, jogos tradicionais, exibições de dança e modalidades desportivas, animaram mais uma edição da Festa da Família e das Tradições realizada na tarde de 21 de maio na Quinta do Conde.

Iniciativa anual que concita a adesão de um significativo número entidades associativas da Freguesia a edição do evento, a par de estimular o convívio entre gerações, permite ainda dar a conhecer um pouco melhor a regular atividade que as colectividades desenvolvem em matéria de propostas que oferecem à comunidade no domínio da ocupação dos tempos livres, fruição da cultura, recreio e desporto.

Organizada pela Junta de Freguesia e Centro Comunitário da Quinta do Conde, em parceira com várias colectividades locais, a iniciativa levada a efeito no Parque da Vila, caracterizou-se pela actuação de vários grupos musicais da localidade, pelas exibições de classes de dança de diversos agremiações e pela demonstração de desportos de combate e futebol.

No decurso do evento, João Valente, presidente do Centro Comunitário, congratulou-se com a participação das colectividades que tomaram parte neste acontecimento anual que visa reforçar os laços inter-geracionais, formulando votos de uma boa jornada de convívio familiar.

Por sua vez, Vítor Antunes, presidente da Junta de Freguesia, historiou as origens da referida iniciativa, salientando ainda a disponibilidade das agremiações quintacondenses na sua concretização, razão pela qual, salientou “o formato de cada uma das suas edições resulta das propostas feitas pelas próprias associações”.