Quinta do Conde tem Festival da Terra

Decorre de 30 de maio a 5 de junho, no Parque Ecológico da Várzea da Quinta do Conde, o I Festival da Terra, Artes e Biodiversidade.

Concurso para a melhor horta, percurso pedestre, exposição de sementes autóctones, birdwatching, teatro e marionetas são algumas das iniciativas previstas no programa.

Ao longo dos vários dias, o evento apresenta ainda uma exposição e venda de produtos da horta, experiência apícola, volteio a cavalo, tiro com arco e demonstração de voo circular.

O Parque Ecológico da Várzea da Quinta do Conde, inserido no maior corredor ecológico da Freguesia, é uma zona predominantemente agrícola e de reserva ecológica, que pretende contribuir para a preservação das espécies animais e vegetais autóctones, divulgando o seu conhecimento.

A organização do evento é da responsabilidade da Anime Natura, que conta como apoio da  Câmara Municipal de  Sesimbra, da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Hortas Solidárias da Quinta do Conde, Centro Agrícola e Ambiental da Várzea e Greenmedia.

Festivarzea

Festivárzea