Banho de juventude marcou noite inicial da Feira Festa

Um autêntico banho de juventude marcou a primeira noite da edição de 2016 da Feira Festa, acontecimento anual que inicia um vasto programa de festividades na Quinta do Conde que se prolongará até ao início de julho.

Registando uma expressiva adesão juvenil, a noite inaugural do mais importante acontecimento festivo da localidade nesta época do ano, a Feira Festa constituiu o pontapé de saída de um conjunto de iniciativas tendentes a assinalar os santos populares.

No decurso da abertura oficial do evento, Afonso Esteves, presidente da Comissão Organizadora do referido evento, salientou a capacidade evidenciada pelos habitantes da localidade, confirmada na realização de mais esta edição, a qual contou com indispensável o apoio da Junta de Freguesia, Câmara Municipal de Sesimbra e do comércio local.

Na ocasião, Vítor Antunes, presidente da autarquia quintacondense aludiu aos inúmeros eventos promovidos na localidade ao longo do ano, e, em particular nesta quadra, para incentivar os habitantes “a apropriar-se deles, dado que a sua organização tem como primeiros e últimos destinatários as pessoas que aqui vivem ou trabalham”.

Reflectindo ainda sobre o empenho que a população coloca nas causas em que acredita e das quais se apropria, o autarca considerou que “se a generalidade dos portugueses tivessem a fibra dos quintacondenses, Portugal seria, com certeza um país muito mais solidário e fraterno.”

Encerrando a cerimónia inaugural do aludido evento, Felícia Costa, Vice-presidente da Câmara Municipal de Sesimbra passou em revista o panorama da Freguesia nos ao longo dos últimos 25 anos – tantos, quantos esta iniciativa festiva tem lugar – para realçar que a Feira Festa é uma realização que se se confunde com a evolução qualitativa da localidade.

Para a edil, “à semelhança do que se registou na Quinta do Conde ao longo deste período de tempo em matéria de construção de equipamentos, também a festa da mais populosa freguesia do concelho tem conhecido uma acentuada qualificação, nos seus diversos domínios.”

Por essa razão, afiançou igualmente a responsável camarária, “a nossa determinação visa conferir a esta localidade um grau ainda superior em matéria de qualidade de vida, razão pela qual” sustentou, “ continuamos a exigir a concretização de um centro de saúde com capacidade para servir a população quintacondense, assim como um lar de idosos que permita acolher com dignidade os s seniores.”