Concurso Fotográfio incide no Património

No âmbito da comemoração do 31.º aniversário da Freguesia da Quinta do Conde a Junta lançou o concurso de fotografia subordinado ao tema “Património Decorativo e de Reconhecimento Edificado na Quinta do Conde”.

Fê-lo por entender que a valorização do património pode, regra geral, ser promovida, também, através da realização de concursos fotográficos e porque a Freguesia da Quinta do Conde tem já hoje um significativo conjunto de obras de arte pública, sobretudo no domínio da escultura, mas por não se limitar a esta, dá oportunidade à criatividade.

O Concurso tem as seguintes regras:

1. O Concurso de Fotografia Património da Quinta do Conde insere-se no programa comemorativo do 31.º Aniversário da constituição da Freguesia da Quinta do Conde.

2. Os trabalhos deverão subordinar-se ao tema “Património Decorativo e de Reconhecimento Edificado na Quinta do Conde”.

3. Podem participar no presente concurso amadores de fotografia com idade mínima de 16 anos completados em 2016. A inscrição é gratuita.

4. Os trabalhos deverão ser apresentados em papel, sem margens e sem montagens, no tamanho mínimo de 10 cm x 15 cm e máximo de 20 cm x 30 cm.

5. Cada trabalho deverá ser identificado no verso unicamente com o título da fotografia, sob pena de não ser(em) admitido(s).

6. Aquando do envio ou entrega da(s) fotografia(s) deverão ser fornecidos obrigatoriamente os seguintes dados: Título da(s) fotografia(s) em envelope fechado; nome do participante e apelido, número de telefone e endereço eletrónico.

7. Cada concorrente pode apresentar até ao limite máximo de três trabalhos.

8. Os trabalhos devem ser entregues (ou recebidos pelo correio) até dia 20 de setembro de 2016, na secretaria da Junta sita Avenida Cova dos Vidros, 2975-333 Quinta do Conde. Os trabalhos recebidos posteriormente não serão considerados.

9. Os trabalhos serão avaliados por um Júri nomeado pela Junta de Freguesia, que incluirá um fotógrafo profissional e um autarca.

10. Está vedada a participação no concurso aos elementos do Júri e da Junta de Freguesia.

11. O Júri reserva-se o direito de não atribuir a totalidade dos prémios, quando os trabalhos não apresentarem a qualidade esperada.

12. Do resultado do concurso o Júri lavrará a competente ata que será assinada pelos seus membros. Das deliberações do Júri não haverá recurso.

13. A Junta de Freguesia reserva o direito de proceder à seleção, exposição pública e utilização dos trabalhos apresentados a concurso.

14. Estão previstos troféus para os três primeiros classificados e diplomas de participação para todos os concorrentes.

15. A entrega dos prémios realiza-se durante a sessão comemorativa do 31.º aniversário da Freguesia da Quinta do Conde, em outubro de 2016.

16. Os trabalhos a concurso reverterão para a Junta de Freguesia.

17. A participação neste concurso implica a aceitação integral das presentes Normas.

18. Os casos omissos nestas Normas serão resolvidos pela Junta de Freguesia.

2016.06 Concurso de Fotografia