Festival do Caracol começa hoje

Na continuidade dos festejos dos “Santos Populares” e aproveitando as estruturas criadas para esta iniciativa, realiza-se a 7.ª edição do Festival do Caracol do Concelho de Sesimbra nos dias 30 de junho, 1, 2 e 3 de Julho.

A organização deste evento é da responsabilidade da Junta de Freguesia e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra. Quinze das dezassete associações que geriram as tasquinhas dos “Santos Populares” prosseguem para o Festival do Caracol e as duas tasquinhas deixadas vagas (Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra e Associação de Pais da Escola n.º3) são preenchidas, uma por profissionais do setor da restauração e bebidas e a outra por um grupo paroquial.

Esta é mais uma oportunidade de convívio coletivo, um desafio à criatividade dos quintacondenses e, também, a possibilidade de obter algumas receitas.

Os serões são animados respetivamente por Tokamar (30 de junho), Dina Santos (dia 1 de julho), Carla Carapeto (dia 2) e Hélder Pereira (dia 3).

Hoje, 30 de junho, decorre o Concurso do Festival do Caracol que visa escolher a melhor confeção com caracóis ou caracoletas do certame. A entrega das distinções estabelecidas pelo respetivo júri realiza-se sexta-feira, dia 1.