Poetisa Ana Freitas na Universidade Sénior da Quinta do Conde

A poetisa Ana Freitas que em Coruche é o princípio ativo de sessões de poesia e de exposições de artes plásticas com um âmbito temático que abrange todo o espaço da lusofonia, esteve no dia 20 de junho passado na Universidade Sénior da Quinta do Conde onde, durante uma hora, prendeu a atenção dos mais dedicados alunos da disciplina de Poesia e de outros interessados pelo seu modo de comunicar emocional e interativo.

A saudação inicial à escritora e animadora cultural foi feita pelo secretário da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Carlos Pólvora, tendo de seguida Ana Freitas, procedido a uma abordagem literária da região do Douro, donde é natural, com base em textos do poeta Miguel Torga. A comunicação foi complementada por imagens projetadas pelo PowerPoint, e explicitadas pela prestação de alguns dados sociais, culturais e económicos que caraterizaram esta zona do norte do país no passado, com o enfoque na atividade vinícola.

Por motivos decorrentes da sua agenda de trabalho o Presidente da Junta de Freguesia Vítor Antunes somente pode comparecer no final da palestra, tendo nessa altura dirigindo algumas palavras de justificação e agradecimento à palestrante.