Junta de Freguesia agracia Farmácia Rodrigues Pata

Na sua reunião de julho a Junta de Freguesia deliberou condecorar com a Medalha de Mérito da Freguesia a Farmácia Rodrigues Pata. A distinção deverá ser entregue durante a celebração do 31.º aniversário da constituição da Freguesia da Quinta do Conde, no próximo dia 9 de outubro.

Eugénia Maria Duarte Gonçalves Rodrigues Pata nasceu em Luanda, em 27 de setembro de 1951. Farmacêutica, em conjunto com o marido, José Manuel Chagas Pata (Técnico de farmácia – Gerente, Peniche, 18 de março de 1951), foram pioneiros farmacêuticos na Quinta do Conde. Aqui abriram, em 1978, a Farmácia Rodrigues Pata, que desde 2001 foi sucessivamente distinguida com o PME Excelência, um galardão instituído pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas.

A Farmácia Rodrigues Pata tem proporcionado assistência e apoio social com resultados amplamente reconhecidos. Tem mostrado disponibilidade para cooperar com as autarquias, com instituições de apoio à terceira idade, com as escolas e com outras entidades, visando proporcionar às pessoas a informação que estas cada vez mais necessitam, designadamente sobre alimentação, prevenção da gravidez precoce, e outras.

Com o desenvolvimento da Farmácia Rodrigues Pata progrediu a dimensão do apoio à população, o espaço físico de trabalho tornou-se mais generoso e cresceu o número de trabalhadores (atualmente 19).

Recorda-se e enaltece-se a dedicação e a disponibilidade observadas, desde os primeiros anos, para servir os quintacondenses, condição que no difícil setor da saúde proporcionou a ausência de queixas relativamente a este serviço público.

Farmácia Rod Pata