Quinta do Conde acolheu Open Nacional de Damas

A Freguesia da Quinta do Conde recebeu o III Open Nacional de Damas e a 1ª edição do Open Nacional Juvenil de Damas Clássicas, reunindo mais de quatro dezenas de participantes.

A iniciativa, realizada a 30 de Julho, nas instalações do Centro Comunitário da Quinta do Conde, incluiu várias partidas ao longo da tarde, constituindo simultaneamente um momento de convívio entre os entusiastas que nela tomaram parte.

Organizada pela Federação Portuguesa de Damas, com o apoio da Junta de Freguesia local e da Federação Distrital de Setúbal das Colectividades de Cultura, Desporto e Recreio, a prova teve como objectivo fomentar a prática da modalidade, concitando o interesse de jogadores provenientes de vários concelhos da região e do país, designadamente, Ermesinde, Coruche, Moita, Setúbal, Alcácer do Sal, Montemor-o-Novo e Sobral da Adiça.

No decurso da entrega de prémios, Adelino Rosas, Presidente da referida entidade federativa, expressou a sua satisfação pela adesão dos jovens a este torneio, sublinhando serem eles “o futuro de uma modalidade que devido à falta de acções regulares de promoção nas escolas, é predominantemente praticada por adultos.”

Por seu turno, Luís Prazeres, responsável do gabinete técnico da aludida prova, o apoio concedido pela Junta de Freguesia da Quinta do Conde a este evento, “constitui uma inequívoca manifestação de que não estamos sós na caminhada tendente a incentivar esta modalidade desportiva”, razão pela qual manifestou “alguma mágoa pela ausência de alguns jogadores que aqui deviam ter estado, mas faltaram à chamada.”

Para Vítor Antunes, presidente da citada autarquia, “a colaboração da Junta de Freguesia na concretização deste evento, insere-se no âmbito da orientação política que traçámos tendente à promoção do desporto – expresse-se ele da forma que se expressar – e à saudável ocupação dos tempos livres dos cidadãos”.

Segundo ainda o autarca quintacondense, “é neste quadro que colaboramos com todas as iniciativas que prossigam esses desígnios, razão pela qual nos congratulamos pelos momentos de convívio que proporcionou a quantos nela tomaram parte e pela participação do grupo de jovens que a ela acorreu, evidenciando com a sua presença a disposição de dar continuidade à modalidade.”

Classificações:
Open Jovens: