Conselho Municipal de Segurança reuniu na Quinta do Conde

O Conselho Municipal de Segurança reuniu dia 27 de setembro na Junta de Freguesia da Quinta do Conde, essencialmente para efetuar os balanços da época balnear e da época de incêndios.

Nesta reunião, provavelmente a última em que participou o tenente Imaginário César (por cessar funções na estrutura da Marinha no Porto de Sesimbra), este oficial identificou algumas contrariedades burocráticas que obstaculizam a atividade de “nadador-salvador”, bem como as negativas consequências.

Com satisfação foi acolhida a informação proporcionada pelo Comandante dos Bombeiros de Sesimbra, Luís Saraiva, que reportou desde o início do ano até 31 de agosto dezena e meia de fogachos no concelho de Sesimbra. Fogachos porque somada toda a área ardida ela não ultrapassou os dois hectares.

Foi lamentada a ausência de representantes da GNR.

O vereador Francisco Luís aproveitou a ocasião para anunciar a intenção de colocar na área da freguesia uma torre de vigia, semelhante à existente na Serra da Azóia, estrutura que associará a prevenção de incêndios a outras funções, designadamente a de observação da natureza.