Formação para Manobrador de Máquinas Agrícolas e Florestais

Estão abertas as inscrições na Junta de Freguesia da Quinta do Conde para a frequência do curso de “Manobrador de Máquinas Agrícolas e Florestais” (Este curso, vulgarmente conhecido por “operador de motosserras”, destina-se a operadores de alfaias; tratores; charruas; escarificadores; fresas; moto-enxadas; semeadores; semi-reboque, reboque agrícola e florestal; ceifeiras e motosserras; enfardadeira; distribuidores de adubo…).

Esta formação  foi criada para dar resposta ao previsto na Lei 50/2005, de 25 de fevereiro, que obriga os profissionais, cujo exercício de funções dependa da utilização destes equipamentos de trabalho a estarem devidamente habilitados na utilização dos equipamentos agrícolas e florestais. Assim, deverão ter obrigatoriamente formação certificada em Segurança, higiene e saúde no trabalho, incorrendo numa penalização por parte da ACT.

O curso tem a duração de 12 horas; custa 78 euros e confere o Certificado de Formação Profissional e o Cartão de Manobrador de Máquinas Agrícolas e Florestais, inscreve-se no âmbito duma parceria da Junta de Freguesia com a Regibio e requer o número mínimo de oito formandos.

Para mais informações devem os interessados consultar a Junta de Freguesia ou a Regibio (www.regibio.com) através da sua página na Internet.

2016-09-07-formacao-manobrador