Freguesia celebra 31.º Aniversário

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde convida todos a participar nas diferentes sessões da comemoração do 31.º aniversário desta autarquia, que este ano se realizam nos dias 7, 8 e 9 de outubro.

Na sexta-feira 7 de outubro, pelas 21h00, na sede da Junta, o programa começa com uma apresentação musical a cabo da Tuna da Universidade Sénior “O Sonho não tem Idade” seguindo-se um importante debate, subordinado ao tema “Novas Competências para as Freguesias“, moderado por António Marques (Diretor do Jornal Raio de Luz), com Vítor Antunes (Presidente da JF Quinta do Conde), Fábio Sousa (Presidente da JF de Carnide), Francisco Jesus (Presidente da JF do Castelo e Vice-presidente da Anafre); André Couto (Presidente da JF Campolide, Lisboa); e Nuno Costa (Presidente da J F S. Sebastião, Setúbal e coordenador da delegação distrital da Anafre).

No sábado 8 de outubro, pelas 16h00, tem lugar na Voz do Alentejo uma Sessão Evocativa em memória de João Favinha com intervenções de representantes das seguintes entidades:
– Câmara Municipal de Sesimbra,
– Junta de Freguesia da Quinta do Conde,
– Centro de Estudos Culturais e de Acção Social Raio de Luz,
– Centro Cultural Social e Recreativo A Voz do Alentejo na Quinta do Conde,
– Cercizimbra – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas,
– Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2,
– Comissão Organizadora da Feira Festa da Quinta do Conde.
A segunda parte do programa prevê apresentações musicais pelos seguintes grupos:
– Grupo Coral A Voz do Alentejo na Quinta do Conde,
– Grupo Coral 1º de Maio do Bairro Alentejano,
– Grupo Coral Operário Alentejano do Centro Cultural e Desportivo das Paivas.
O evento será finalizado com um “Moscatel de Honra”.
Atente-se que a organização dos eventos de sexta e sábado é partilhada entre a Junta de Freguesia e o Centro de Estudos Culturais e de Acção Social Raio de Luz.

No domingo, 9 de outubro, pelas 11h00, no Parque da Ribeira, será inaugurada a escultura “Acerca”, de Eloisa Ejarque.

Pelas 15h00, na Junta de Freguesia, tem lugar a sessão solene que começa com:
– Apontamento musical pelo Grupo Musical ECOS (GDC Conde 2);
– Descerramento da placa com a designação de “Salão João Favinha” no salão nobre da Junta de Freguesia;
– Condecorações (À semelhança dos anos anteriores a Junta vai distinguir algumas pessoas titulares de projetos bem sucedidos ou de dedicação à comunidade local, por isso merecedoras do reconhecimento público, como são os casos de Afonso Pinheiro, Lisandro Trafaria, Manuel Marcelino, Manuel Marinho, Mário Contador, Centro Cultural Social e Recreativo A Voz do Alentejo na Quinta do Conde, Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra, Farmácia Rodrigues Pata, Graficonde – Empresa Gráfica, Lda., e dos funcionários da autarquia Sandra Quintela e Mário Matos);
– Saudações (A Junta também saudará publicamente a Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde, André Ribeiro, André Silva, Cláudia Martins, Daniel Caldas, Diana Diogo, João Caldas, Liliana Santos, Matilde Viana e Paulo Domingues);
– Intervenções de entidades convidadas.
– “Poemas e uma guitarra” Espetáculo de poesia e guitarra com Luisa Amaro e Vítor de Sousa.
– Moscatel de Honra.

2016-10-07-aniversario