Promoção da saúde motiva Junta a realizar II Feira da Saúde

Cerca de duas dezenas de empresas ligadas ao sector da saúde que exercem a sua actividade na área da Freguesia ou na região, marcaram presença na II Feira da Saúde da Quinta do Conde.

O certame realizado no Parque da Vila entre 10 e 11 de Setembro, por iniciativa da Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, visou a divulgação de serviços e produtos relacionados com este sector económico, comtemplando ainda incluiu um amplo conjunto de actividades, tendentes a sensibilizar os visitantes para alguns cuidados a ter com a saúde.

Animação musical -com a participação de grupos musicais da freguesia-; rastreio de visão, aulas de yoga, reiki, capoeira, zumba e Workshops sobre várias matérias, foram algumas das actividades desenvolvidas pelas diferentes entidades que nela tomaram parte.

Aberto desta feita também à participação das denominadas “medicinas alternativas”, o referido evento, contou ainda com um stand do movimento que luta pela construção do Hospital no Seixal, velha aspirações dos habitantes não apenas daquela concelho, mas igualmente do Concelho de Sesimbra, ante o estado de rotura em que se encontra o Hospital Garcia de Orta.

feira-da-saude-2