“Para que a memória não esqueça”

Está agora patente ao público na Quinta do Conde, concretamente na Junta de Freguesia (Salão João Favinha), a exposição do Núcleo de Sesimbra da Liga dos Combatentes, designada “Para que a memória não esqueça”, composta por duas dezenas de painéis com centenas de fotografias.

As imagens expostas retratam algumas atividades culturais dos sócios do Núcleo de Sesimbra da Liga dos Combatentes; A participação das Forças Armadas Portuguesas na 1.ª Guerra Mundial, incluindo fotografias de alguns militares sesimbrenses que nela participaram; As Forças Armadas Portuguesas na Guerra em África (1961/1974); E a participação  dos militares portugueses nas missões de paz integradas em várias coligações internacionais (1975/2016).

A exposição decorre até final do próximo mês e pode ser visitada nas horas de expediente da Junta de Freguesia.

lc-2-1

lc-3