Obras na entrada poente da Quinta do Conde

A Câmara Municipal do Seixal foi surpreendida no sábado 15 de janeiro com um aluimento de terras na Rua Luis Dourdil (estrada que liga a Avenida 10 de Junho à Avenida Principal da Quinta do Conde). Este abatimento do coletor das águas pluviais colocou em risco de grau elevado o trânsito naquele troço da artéria, sendo por isso desviado para vias interiores do Pinhal do General.

Para o local estava prevista uma dispendiosa, mas não prioritária, intervenção da AUGI FF71, que seria realizada em conjunto com a construção da linha de água do Pinhal do General.

O incidente agora observado, obriga a Comissão de Administração da AUGI a avaliar a possibilidade de intervir no imediato, prevendo-se ainda assim que as obras possam demorar mais de um mês.

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde tem acompanhado as diligências para a solução do problema, incluindo a criação de alternativas mais curtas enquanto durar o impedimento, e regista com satisfação a conjugação de esforços que se observa entre a Câmara Municipal do Seixal e a Comissão de Administração da AUGI FF71.