Carnaval na quinta e sábado

O desfile dos estabelecimentos de educação e ensino da Quinta do Conde, que a Câmara Municipal de Sesimbra organiza, com o apoio da Junta de Freguesia, no próximo dia 23 de fevereiro constitui o primeiro grande momento do Carnaval no concelho de Sesimbra.

O cortejo começa às 10h30, evolui ao longo da Avenida 1.º de Maio e reúne mais de 1500 crianças e jovens dos estabelecimentos públicos e de Instituições Particulares de Solidariedade Social da Quinta do Conde.

À alegria contagiante dos pequenos foliões, junta-se o universo de cores e criatividade, expostos nas fantasias que começam a ser preparadas com bastante antecedência. Cada escola escolhe uma temática e em obediência a ela executa os fatos e restantes adereços, com o envolvimento de alunos, auxiliares, professores e familiares.

Ainda na Quinta do Conde, mas no sábado, 25 de fevereiro, a partir das 15h00, realiza-se o “Desfile Trapalhão”, que partindo do largo da Feira Festa, percorre a Avenida Principal até à rotunda da “Chave da Vila”, oportunidade para uma primeira apresentação das escolas de samba sedeadas na Freguesia (Batuque do Conde e Corvo de Prata) a que se associam outras coletividades locais.