Ciclismo profissional na Quinta do Conde

Ciclismo profissional na Quinta do Conde

Dia 5 de março, realiza-se a “Clássica da Arrábida”, prova de ciclismo destinada a profissionais, que começa em Setúbal, termina em Palmela e percorrerá algumas artérias da Quinta do Conde, onde terá uma meta volante.

A caravana, proveniente da Estrada dos Quatro Castelos, entra cerca das 13 horas na Quinta do Conde, percorre a Avenida Principal, seguindo pela Avenida da Liberdade, pela Rua do Funchal, depois Rua dos Descobrimentos (Pinhal do General / Seixal), Avenida 5 de Outubro, Rua Santa Joana, Rua Fernão de Magalhães, Rua Luís Dourdil e Avenida 10 de Junho, em direção a Alfarim.

A “Clássica da Arrábida” está inserida no Calendário Internacional da União Ciclista Internacional, na classe 1.2., destinando-se a equipas continentais profissionais, continentais, seleções nacionais e equipas de clube. A prova percorre três concelhos do  Distrito – Setúbal, Palmela e Sesimbra – passando sempre pela icónica Serra da Arrábida e cortando sempre a meta junto a um dos seus castelos.

As obras em curso na Rua Luis Dourdil chegaram a colocar em causa a passagem dos ciclistas pela Quinta do Conde mas as diligências realizadas junto da organização pela Junta de Freguesia foram bem sucedidas e proporcionam a oportunidade para um espetáculo que se carateriza frequentemente por grande adesão popular.

Granfondo da Arrábida

Na véspera, dia 4 de março, as estradas da Arrábida vão encher-se de ciclistas amadores, que vão participar no Granfondo da Arrábida. A prova aberta oferece três percursos diferentes, adequados a praticantes com distintos graus de preparação.