“Cordão Humano” já tem data marcada

“Cordão Humano” já tem data marcada

O “Cordão Humano” pela construção da Escola Secundária, a ligar as sedes dos três agrupamentos de escolas, vai realizar-se quinta-feira dia 30 de março.

A moção aprovada dia 26 de janeiro durante a concentração na Escola Michel Giacometti vai ser enviada ao Ministério da Educação, Grupos Parlamentares e outras entidades. A realização de um concerto musical pela construção da Escola Secundária e a criação duma página na Internet de referência ao assunto foram outras decisões da reunião do Grupo de Trabalho para o Ensino Secundário na Quinta do Conde de dia 31 de janeiro.

Foi ainda decidido insistir junto do Ministério da Educação por resposta ao ofício de agosto de 2016, subscrito pelas autarquias e associações de pais, no qual se solicitava uma audiência ao senhor Ministro da Educação.

Recordamos que em novembro de 2015 foi levada à Assembleia da República a segunda petição a pugnar pela edificação de uma escola secundária na Quinta do Conde (Nº4/XIII/1ª.). A apreciação desta petição, e dos seis projetos de resolução que a acompanhavam, realizou-se em fevereiro de 2016, tendo sido aprovada a Resolução 52/2016 da Assembleia da República.