Dia Internacional da Mulher

A Junta de Freguesia assinala a passagem de mais um Dia Internacional da Mulher com algumas iniciativas de entre as quais destacamos pelas 16 horas uma breve conferência protagonizada pela intelectual líbia Najwa Ben Omar, subordinada ao tema “A mulher árabe além da burca”.

Pelas 21h00, também no salão nobre da Junta de Freguesia, um debate associado à efeméride, com a participação de Regina Marques, da Direção do Movimento Democrático de Mulheres e Odete Graça, presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra. Esta iniciativa conta com uma apresentação musical do Grupo Coral Arco Iris, do GDC Conde 2.

O Dia 8 de Março foi reconhecido em 1977 pelas Nações Unidas como o Dia Internacional da Mulher.

Dia Internacional da Mulher