Obra na Rua Luis Dourdil

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde tem acompanhado institucionalmente a evolução dos trabalhos para a realização da passagem hidráulica na Rua Luís Dourdil (Pinhal do General, Fernão Ferro, Seixal) e cumpre-lhe, em primeiro lugar, agradecer a compreensão dos respetivos responsáveis, tendo  em conta tratar-se duma obra em freguesia e município diverso.

As nossas insistências decorrem do facto parte substantiva dos utilizadores daquela rua residir na Freguesia da Quinta do Conde. Destes, aqueles que se deslocam das zonas do Conde 1 e Conde 3 são obrigados a percorrer maior distância.

Quanto à evolução dos trabalhos, importa referir que ao tomar a opção pela realização da obra definitiva, em vez de remendar como muitas vezes nestas circunstâncias se faz, tinha-se consciência da necessidade de desencadear processos burocráticos, que infelizmente são morosos. E foi necessário encomendar e executar as peças em betão, que com aquelas caraterísticas não estavam disponíveis. Foi retirada toda a terra do local que permitiu entretanto construir a base de betão onde vão assentar as peças para a passagem hidráulica. Estas peças já estão construídas, vão ser transportadas para o local, onde uma grua as assentará, prevendo-se que estes trabalhos decorram na próxima semana.

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde vai continuar a acompanhar a evolução dos trabalhos.