Quinta do Conde na Temporada de Música

A 10.ª edição da Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel arrancou este fim de semana com as atuações do Quinteto de Metais da Orquestra Sinfónica Juvenil, no Mercado Municipal da Quinta do Conde e no Largo da Marinha, na vila de Sesimbra, e o espetáculo Ópera com Humor e Musicais com Amor, interpretado pela soprano Maria João Sousa e pelo pianista Yan Mikirtumov, na Fortaleza de Santiago.

No próximo sábado, dia 18 de março, às 16h00, decorre na Junta de Freguesia da Quinta do Conde o “concerto comentado para crianças” com o Duo Lyra (flauta de Maria Cândida Rosa e harpa de Eva Guerra). Este espetáculo destina-se a crianças dos 4 aos 9 anos e a entrada é gratuita.

Uma semana depois, no sábado dia 25 de março, também às 16h00 e na Junta de Freguesia, realiza-se o concerto “Viagem no Tempo” com Salomé Pais de Matos (harpa). Este espetáculo destina-se a maiores de 3 anos e a entrada também é gratuita.

Nesta décima edição, que termina a 23 de abril, vão acontecer dezenas de espetáculos um pouco por todo o concelho que vão, certamente, deixar o público bastante satisfeito. No próximo fim de semana, o cartaz apresenta um concerto comentado para crianças, intitulado Duo Lyra, com a flautista Maria Cândida Rosa e a harpista Eva Guerra, no Salão da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, e o concerto comentado A Revolução Russa de 1917, que reúne Ana Ester Neves, soprano, Irene Lima, violoncelo, e o conceituado maestro João Paulo Santos, piano e comentários, na Fortaleza de Santiago.

Na última década, a Temporada de Música trouxe a Sesimbra espetáculos de grande qualidade, entre os quais quatro óperas completas, e importantes nomes do panorama operático nacional. Ano após ano, o programa tem conquistado um lugar de destaque no cartaz cultural do concelho, cativando uma audiência fiel e cada vez maior.

Programa Temporada de Música da Casa de Ópera do Capo Espichel