Vem aí o Festival do Caracol

Vem aí o Festival do Caracol

Na continuidade dos festejos dos “Santos Populares” e aproveitando as estruturas criadas para esta iniciativa, realiza-se a 8.ª edição do Festival do Caracol do Concelho de Sesimbra nos dias 29 e 30 de junho e 1 e 2 de Julho.

A organização deste evento é da responsabilidade da Junta de Freguesia e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra. Catorze das dezasseis associações que geriram as tasquinhas dos “Santos Populares” prosseguem para o Festival do Caracol e as duas tasquinhas deixadas vagas são preenchidas, uma por profissionais do setor da restauração e bebidas e a outra por um grupo paroquial.

Esta é mais uma oportunidade de convívio coletivo, um desafio à criatividade dos quintacondenses e, também, a possibilidade de obter algumas receitas.

Os serões são animados respetivamente por Carla Carapeto (dia 29), Tokamar (30 de junho), Hélder Pereira (dia 1 de julho) e Filomena Raposo (dia 2).

No dia 29 de junho, decorre o Concurso do Festival do Caracol que visa escolher a melhor confeção com caracóis ou caracoletas do certame. A entrega das distinções estabelecidas pelo respetivo júri realiza-se sexta-feira, dia 30.