Pela nossa saúde

A Junta de Freguesia reuniu com utentes da saúde, designadamente antigos membros da Comissão de Utentes, tendo observado não apenas recetividade mas muita vontade de participar e intervir coletivamente na defesa dos interesses dos utentes.

A eleição da Comissão de Utentes constitui um importante passo e para isso foi criada uma comissão eleitoral e convocada uma reunião geral de utentes a realizar na Junta de Freguesia dia 30 de novembro, às 18h00.

De acordo com o comunicado tornado público pela comissão eleitoral, “a Quinta do Conde observa carências, limitações e contradições incompreensíveis: Abundam exemplos nos cuidados básicos, nas situações de urgência, no acompanhamento à gravidez, na saúde escolar e outros, consequência em parte da extensa lista de utentes sem médico, da dificuldade no acesso aos exames complementares diagnóstico, da ausência de especialidades absolutamente necessárias, etc.

É de decisiva importância a existência duma estrutura que ligue e represente os utentes, em articulação direta e regular com estes, com as entidades tutelares.

Há um conjunto de quintacondenses, alguns já com experiência, disponíveis para integrar a Comissão de Utentes.

Mas também há espaço para a apresentação de outras candidaturas, desde que o façam até ao final do dia 28 de novembro, enviando a lista de pelo menos onze quintacondenses adultos para o seguinte endereço eletrónico: [email protected]

Constitui um importante acto de cidadania deslocar-se dia 30 à Junta de Freguesia, seja para transmitir a sua confiança aos que se propõem integrar a Comissão de Utentes, seja para defender alternativas.”

A Junta de Freguesia apoia logisticamente a iniciativa e apela à participação dos quintacondenses.