Festival do Chocolate na Quinta do Conde

Entre 7 e 10 de dezembro, o Parque da Vila, na Quinta do Conde, recebe um Festival do Chocolate que promete atrair visitantes de todas as idades.

Esta iniciativa, que está associada às comemorações de Natal no concelho de Sesimbra, pretende apresentar o popular produto, feito a partir do cacau, nos seus mais variados estados, formas e apresentações, desde bombons, tabletes, bolos, bolinhos, cupcakes, crepes, wafles, chocolate quente, ou fruta banhadas em chocolate.

Para além de todas estas iguarias, o Festival conta com um programa que inclui animação de rua variada, estátuas de chocolate, palhaço, andas, malabaristas, música ao vivo, música ambiente, divertimentos e uma zona de tasquinhas.

Horário do evento: dia 7 (das 19H às 00H), dias 8 e 9 (das 12H às 00H), dia 10 (das 12H às 21H)

No domingo, 10, contará ainda com a presença da Casa do Pai Natal, onde o Pai Natal conversará e tirará fotografias com os mais novos, com a animação da bandinha de palhaços Rumtata, e com a uma mostra de doces de Natal solidária, cuja receita reverterá a favor da Real Associação Humanitária de Sesimbra.

O Festival, produzido pela empresa Traseventos, é organizado pela Junta de Freguesia da Quinta do Conde e conta com apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.