Junta saúda Eduardo Cerqueira

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde aprovou por unanimidade na sua reunião de 3 de janeiro, uma saudação a Eduardo Cerqueira pela qualidade e sucesso dos seus trabalhos, voto extensivo aos que com ele trabalham na sua empresa, a Pastelaria Barca Doce, hoje já um símbolo de qualidade na Quinta do Conde.

A sua mais recente escultura em chocolate, um “Pai Natal”, com 1,80 metros de altura e 150 quilos de peso, atraiu as principais televisões do país e teve enorme repercussão, naturalmente positiva para a nossa terra, tendo em conta que em todas as reportagens era bem vincado tratar-se da Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra.

Recordamos que após aprovado o Regulamento de Condecorações da Freguesia, a Autarquia deliberou em 2013, por unanimidade, condecorar Eduardo Cerqueira com a Medalha de Mérito da Freguesia.

Fê-lo então porque, “o empresário quintacondense Eduardo José de Abreu Cerqueira constitui-se um embaixador da Quinta do Conde, projetando-a entre os amantes da pastelaria, através do talento que revela na execução de peças escultóricas em chocolate.”

Mais de quatro anos decorridos, Eduardo Cerqueira reafirma dia após dia o seu talento e promove positivamente a Quinta do Conde, fazendo justiça ao epíteto de “embaixador da Quinta do Conde”.