Quintacondenses na Assembleia da República

Por iniciativa de duas docentes da Escola Básica Integrada da Boa Água, com o apoio logístico da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, realizou-se sexta-feira 2 de fevereiro uma visita intergeracional de alunos à Assembleia da República.

Intergeracional porque a delegação de três dezenas de pessoas integrava os alunos da turma de cidadania da Universidade “O Sonho Não Tem Idade” e aqueles que participam na Assembleia Municipal de Jovens em representação da Escola Básica Integrada da Boa Água.

Os visitantes começaram por observar, das galerias destinadas ao público, os trabalhos que decorriam no Plenário (apreciação de algumas petições, projetos de lei e votações). Seguiu-se  a visita, dirigida e interpretada pela diligente Maria Teresa Gomes, a alguns espaços nobres do Palácio de S. Bento. O almoço também decorreu na Assembleia e após este foram observados outros espaços, incluindo o Plenário onde alguns alunos não resistiram a uma foto na cadeira onde minutos antes tinham visto os deputados. Houve ainda tempo para visitar uma sala de Comissão, alguns jardins interiores e ouvir saudações dos deputados André Pinotes e Carla Cruz.