Chama da Solidariedade na Quinta do Conde

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde recebeu, esta segunda-feira dia 16 de abril, a Chama da Solidariedade, proveniente da Freguesia do Castelo, concretamente do Centro Paroquial  de Bem Estar Social do Castelo de Sesimbra.

No dia 25 de Abril a Chama da Solidariedade permanecerá no Parque da Vila, durante as celebrações do aniversário da Revolução dos Cravos. À noite seguirá para a Freguesia de Santiago, objetivamente para os Bombeiros Voluntários de Sesimbra. Durante os dias em que permanece na Quinta do Conde a Chama da Solidariedade passará por várias escolas, IPPS e outras entidades.

A Chama da Solidariedade, no distrito de Setúbal, é uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal, que tem contado com o apoio dos Conselhos Locais de Acção Social e das autarquias, bem como de IPSS e várias outras entidades, com o objetivo de juntar a comunidade à volta do conceito de solidariedade, através da dinamização de várias iniciativas culturais, desportivas e outras, para todas as idades, em cada concelho do distrito.