Espetáculos infantis na Junta

Para maiores de 3 anos, nos domingos 13, 20 e 27 de maio, às 16h00, na Junta de Freguesia.

A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia destinaram em maio o salão da Junta a três espetáculos dirigidos a crianças a partir dos três anos: “O Caçador de Borboletas” (espetáculo de fantoches e teatro), “O Dragão de Cracóvia” (espetáculo de marionetas) e “O Menino que Queria Ser um Gato”(espetáculo de fantoches e teatro).

Respeitar o que nos rodeia e preservar o que nos é dado são alguns dos temas abordados na primeira história, onde a protagonista é a borboleta Tita, que mostra como nas coisas simples da vida se pode encontrar alegria.

Uma semana depois, descreveram-se as peripécias do rei Krak, da Polónia, que deu origem ao nome da cidade de Cracóvia. Depois de um período de prosperidade, o país começou a sofrer com alguns desaparecimentos. Entre princesas, cavaleiros e dragões, o herói é um sapateiro.

O último domingo do mês, tem a tarde dedicada a um conto especial, com muita diversão, e onde numa brincadeira de palavras é destacada a importância de cada cultura e de cada cor.