Professores franceses, belgas e polacos visitaram a Junta de Freguesia da Quinta do Conde

Professores franceses, belgas e polacos visitaram a Junta de Freguesia da Quinta do Conde

Comitiva de professores oriundos de França, Bélgica e Polónia, integrados no âmbito de um curso de formação patrocinado pela Comunidade Europeia, efectuou ao final da manhã de 28 de Agosto, uma visita de cortesia à Junta de Freguesia da Quinta do Conde.

A deslocação, proporcionada pelo Centro de Formação Eagle Intuition, instituição sedeada na área da mais jovem freguesia do Concelho de Sesimbra, que exerce a sua actividade no âmbito da formação docente, integrou-se no quadro de um projecto formativo que tem como parceiros várias instituições privadas e públicas do concelho de Almada que desenvolvem a sua acção neste domínio.

A comitiva, liderada por Rui Baltazar, responsável do aludido centro de formação, integrou docentes de vários graus de ensino dos referidos países participantes num curso visando a utilização das novas tecnologias, enquanto ferramenta pedagógica e instrumento de motivação educativa.

No âmbito desta acção, os formandos do aludido curso têm ainda agendadas deslocações a diversos locais de interesse regional, em ordem a tomar contacto com a realidade patrimonial e cultural da região, nas suas várias vertentes, com vista a percepcionarem alguns dos aspectos em que se alicerça a identidade local.

No decurso da recepção à delegação visitante, Vítor Antunes, presidente da Junta de Freguesia (acompanhado pelo secretário Carlos Pólvora e pelo vogal João Laranjeira), a par de dar as boas-vindas aos docentes que integram o mencionado grupo, formulou ainda votos de que no curto período em que estão na Quinta do Conde e na nossa região, desfrutem de um bom e profícuo período de trabalho e, com ele, um conjunto de boas recordações desta deslocação a Portugal.

Para tanto, o responsável autárquico quintacondense, ofertou a cada um dos integrantes do citado grupo, uma pequena recordação da localidade, constituída por material informativo sobre a freguesia, o concelho e a região e ainda uma t-shirt, que todos espontaneamente vestiram.