XX Zimbramel

A vigésima edição da Feira do Mel da Península de Setúbal, a Zimbramel, decorreu de 24 a 26 de agosto, no Parque Augusto Pólvora.

O evento reuniu dezenas de produtores de mel, produtos naturais e alimentares e artesãos  locais que divulgaram e comercializam os seus produtos, dando a conhecer o que de melhor se produz no concelho e na região.

A Zimbramel é organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra em conjunto com a APISET e a Junta de Freguesia do Castelo, e contou este ano mais uma vez, com apoio logístico (tendas) da Junta de Freguesia da Quinta do Conde. Começou no Castelo de Sesimbra, em 1999, passou os anteriores três anos (de 2015 a 2017) pelo Cabo Espichel e experimentou agora, com sucesso o Parque Augusto Pólvora.

Associado ao evento há um concurso de mel (de cujo júri o presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde fez parte, acompanhando a Manuel Barros, Faustino Marques, Maria Manuel Gomes e Erico Marques) que de entre treze candidatos escolheu como melhor a amostra número 8 , de Sérgio Gouveia. Em segundo e terceiro lugar classificaram-se respetivamente as amostras 7 e 13 (João Nascimento Ventura e Américo Pombo).