Animação infantil na Junta de Freguesia

Concluídas as três sessões de animação infantil que a Câmara Municipal de Sesimbra promoveu em outubro no Salão João Favinha da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, outras três estão programadas para o mês de novembro.

No dia 11 de novembro, domingo, estão previstas duas sessões de “yoga para crianças”, dirigidas pelas professoras Antónia Ramalho e Isabel Pereira, ambas com a duração de 45 minutos, a primeira a começar às 16h00, destinada a crianças dos 3 aos 5 anos e a segunda, uma hora depois, para crianças dos 6 aos 9 anos.

No domingo 18 de novembro, às 16h00, para todas as idades, a história “Acho que posso ajudar” .  “Quando a manhã chegou, o vendaval levantava cabelos, folhas de jornais…” Pois, é com uma história de David Machado, ilustrado por Mafalda Milhões, que iniciamos a nossa aventura, uma narrativa sábia e humilde, contada com humor, que irá fazer voar como o vento até às estrelas, qualquer mente criativa. “Acho que posso ajudar!” É um livro de esperança por um mundo melhor! Vamos assim dar o nosso final à história e ilustrá-la, pois esse será o desafio para quem estiver connosco neste dia especial.”

No domingo 25 de novembro, também às 16h00, a “Árvore Generosa” aborda a seguinte história: Todos os dias um menino vai até uma árvore para se pendurar nos seus galhos, come as suas maçãs e descansa sobre a sua sombra. O menino ama a árvore; e ela, feliz, também o ama. Porém, à medida que o tempo passa, o menino cresce e começa a desejar mais do que a simples companhia de sua amiga para brincar e repousar. Ele passa a querer ganhar dinheiro, ter uma casa, uma esposa… E a árvore, sem muitos recursos para o ajudar, mas disposta a qualquer coisa para o ver feliz, vai-se desfazendo aos poucos, mostrando que, pelo amor do menino, pode abrir mão da sua própria vida. Num conto profundo iremos até ao profundo da metáfora desta história e cada um irá levar a sua semente plantada, para que com amor levem esta doce história para lá das portas da Junta de Freguesia da Quinta do Conde.