Benefícios do exercício da cidadania!

Benefícios do exercício da cidadania!

Não é necessário procurar muito para encontrar na Quinta do Conde amontoados de sofás, colchões, eletrodomésticos, aparas de árvore, pneus de automóvel, restos de obras de construção civil, plásticos, latas…

Não se trata, infelizmente, de um problema exclusivo da Quinta do Conde, porque as imagens repetem-se de norte a sul do nosso país e, também, por essa Europa fora, sendo que cada autarquia, cá dentro e lá fora, tenta encontrar soluções, para um problema novo, revelador da ausência de escrúpulos, da falta de respeito pelo ambiente e pelo próximo, da ausência de cidadania.

Nesta, como em muitas outras matérias, é injusto generalizar porque em bom rigor são seguramente em maior número os quintacondenses cumpridores.

A condenação social daqueles que conspurcam o espaço público, através da interrogação, da confrontação na cara com a ação praticada, tem-se traduzido em resultados positivos.

Se tenho um colchão, um sofá, um móvel ou restos da árvore que aparei, a responsabilidade pela sua deposição em local adequado é minha. Havendo, como há, também na Quinta do Conde, um depósito municipal (o REMOVE, na Rua D. Carlos) que recebe esses resíduos, não há motivo para ficar com esse peso na consciência!

Vamos a isso, por uma Quinta do Conde mais limpa e mais bonita!