Conselho Municipal de Educação

O presidente da Junta tomou posse como membro do Conselho Municipal de Educação, enquanto representante das juntas de freguesia do concelho eleito pela Assembleia Municipal de Sesimbra.

O CME é uma instância de coordenação e consulta, que visa promover, a nível municipal, a coordenação da política educativa, articulando a intervenção, no âmbito do sistema educativo, dos agentes educativos e dos parceiros sociais interessados.

Na primeira reunião de trabalho reafirmámos o nosso desconforto perante a ausência de perspetivas para a resolução do problema do ensino secundário na Quinta do Conde.

O presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde foi também escolhido para integrar o grupo de trabalho destinado a elaborar uma proposta de Projeto Educativo Concelhio.