Sábado às 16h00, inauguração do Estádio Multiusos de Areia da Quinta do Conde

O “futebol de praia” tem vindo a ganhar adeptos e o concelho de Sesimbra vive um momento alto da modalidade após as vitórias do Grupo Desportivo de Alfarim e do Grupo Desportivo de Sesimbra ocorridas no final do último verão que colocam estas duas equipas na divisão de “Elite”, isto é, entre as oito melhores do país.

As autarquias locais (Junta de Freguesia e Câmara Municipal) meteram mãos à obra e construíram no Pinhal do General  um estádio capacitado para a prática de vários desportos de praia incluindo o futebol.

Para a inauguração foi convidada a equipa principal do Sporting Clube de Portugal e criada uma seleção do concelho,  constituída por jogadores do GD Alfarim, GD Sesimbra, ACRUT Zambujalense e ADQC (Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde).

A cerimónia protocolar será presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Sesimbra (Dr. Francisco Jesus), acompanhado pelo presidente da Associação de Futebol de Setúbal (Francisco Cardoso) e pelo presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde (Vítor Antunes), que convidam os quintacondenses a assistir ao evento, de entrada livre.